Google

Total de visualizações de página

domingo, 18 de maio de 2008

China já conta quase 29 mil mortos por terremoto em PEQUIM - O total de mortos do pior terremotodos ultimos 30 anos

China já conta quase 29 mil mortos !







China já conta quase 29 mil mortos

por terremoto PEQUIM - O total de mortos do pior terremoto

na China em três décadas aumentou para quase 29 mil, afirmou o

porta-voz do gabinete Guo Weimin em uma entrevista coletiva no sábado.




Estudante pede socorro para colega
soterrado em ruínas de escola na província de Sichuan, epicentro do mais forte terremoto dos últimos 30.



Chinês machucado durante terremoto recebe atendimento médico nas ruas de Dujiangyan, próximo à província de Sichuan, epicentro do tremor de.



Chineses são evacuados de edifícios comerciais em Pequim após terremoto de 7,8 graus nesta segunda. O tremor foi sentido na Tailândia..jpg


Temor de enchente leva a evacuação de cidade chinesa
Equipes que faziam resgate após terremoto tiveram de interromper trabalhos e fugir.

Os esforços de resgate na cidade chinesa de Beichuan - a mais atingida pelo terremoto desta semana no sudoeste do país - foram interrompidos devido a temores de uma possível enchente.

A cidade inteira foi evacuada, segundo o correspondente da BBC em Beichuan Paul Danahar. Em seguida, as autoridades descartaram o risco de enchente.

Os rumores de que um lago próximo à cidade teria transbordado provocou pânico na cidade e levou milhares de pessoas a procurarem abrigo às pressas em lugares mais elevados.

No entanto, segundo o correspondente da BBC, apesar dos rumores, não foi possível perceber nenhum sinal de enchente na cidade.

Fuga

Em outras partes da região, algumas pessoas ainda estavam sendo resgatadas com vida, mesmo cinco dias depois do terremoto.

Neste sábado, as autoridades confirmaram a morte de cerca de 28.881 mil pessoas. Estima-se, no entanto, que o número final chegue a 50 mil pessoas. Milhares estão desabrigados.

O correspondente da BBC conta que a notícia sobre a possível enchente provocou uma fuga em massa.

"Nós estávamos filmando um homem sendo resgatado após horas de escavação e toda a equipe de resgate teve de abandoná-lo para fugir", disse Danahar.

O repórter da BBC já voltou ao centro da cidade, depois que autoridades descartaram a possibilidade de enchente.

Neste sábado, 33 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros em Beichuan, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.

Um homem de 52 anos foi resgatado depois de ficar soterrado por 117 horas. Um turista alemão também foi salvo após 114 horas.

Equipes de resgate da Coréia do Sul, Cingapura e Rússia chegaram à província de Sichuan para ajudar especialistas do Japão e de Taiwan que já estão no local.

O número de corpos sem vida sendo retirados dos escombros é grande. O governo está recorrendo a covas coletivas para evitar que doenças se espalhem.

"Apesar de o momento para se ter melhores chances de resgate - as primeiras 72 horas após o terremoto - já ter passado, salvar vidas continua sendo a prioridade maior do nosso trabalho", disse o presidente da China, Hu Jintao, que visitou nesta sexta-feira a província atingida.

O premiê Wen Jiabao, disse que o terremoto foi o mais arrasador desde a fundação da Republica Popular da China, em 1949.

O tremor de 7,9 foi superior ao terremoto em Tangshan, em 1976, que deixou 240 mil mortos.



Pacientes de hospital evacuado por
causa do forte terremoto em Chengdu,
sudoeste da China, são atendidas no meio da rua..



China estima ter 5 milhões de desabrigados por terremoto
Balanço de agência estatal confirma 22 mil mortos e quase 169 mil feridos.

O vice-governador da província chinesa de Sichuan, Li Chengyun, disse nesta sexta-feira que cerca de 4,8 milhões de pessoas ficaram desabrigadas e foram colocadas em abrigos temporários em decorrência do terremoto que atingiu o sudoeste da China na segunda-feira.

De acordo com a agência estatal de notícias, Xinhua, até o momento 22.069 mortes provocadas pelo tremor já foram confirmadas, quase 169 mil ficaram feridos e muitos permanecem desaparecidos. Estima-se que até 50 mil pessoas possam ter morrido.

Novos tremores secundários foram registrados próximo do epicentro do terremoto de 7,8 na escala Richter, que vai até 9. O mais recente tremor de terra causou deslizamentos que soterraram veículos e atrapalharam os trabalhos de resgate, informou a Xinhua.

Até a madrugada desta sexta-feira no Brasil, a região da província de Sichuan, a mais afetada, já sofreu pelo menos 122 tremores secundários, sendo que um deles alcançou 5,9 na escala Richter.

Os prejuízos estimados no desastre já passam de US$ 20 bilhões.

Equipes estrangeiras

As primeiras equipes de resgate estrangeiras começaram nesta sexta-feira a trabalhar na região próxima ao epicentro.

Esta é a primeira vez que profissionais de fora da China são autorizados a ajudar em um cenário de catástrofe natural no país asiático.

Segundo a imprensa estatal, 31 peritos japoneses chegaram ao país pela manhã. Taiwan, Rússia, Coréia do Sul e Cingapura também prometeram ajuda.

O presidente chinês, Hu Jintao, visitou nesta sexta-feira o vilarejo de Mianyang, um dos mais atingidos pelo terremoto.

Hu Jintao se encontrou com o primeiro-ministro, Wen Jiabao, que está em Sichuan desde segunda-feira coordenando os mais de 135 mil soldados e médicos que participam dos esforços de resgate.

"Neste momento, os trabalhos de ajuda entraram na fase mais crucial. Nós precisamos fazer todos os esforços, correr contra o tempo e superar todas as dificuldades para alcançar a vitória final", disse Hu.

O primeiro-ministro Wen disse que o terremoto foi o mais devastador a atingir a China desde a fundação da república comunista, em 1949.

Sobreviventes

Ainda nesta sexta-feira, equipes de resgate conseguiram retirar três adultos e uma criança com vida dos escombros na vila de Beichuan.

O resgate milagroso ocorreu mais de 100 horas depois do terremoto.

O governo lançou uma investigação para determinar se a má qualidade das construções facilitou o desabamento de escolas na área atingida pelo tremor.

Segundo dados oficiais, o tremor fez desmoronar 6.898 escolas, causando a morte de dezenas de milhares de crianças.

"Se problemas de qualidade existem na construção das escolas, vamos lidar com as pessoas responsáveis de maneira dura, sem tolerância, e daremos ao público uma resposta satisfatória", disse Han Jin, chefe de planejamento e desenvolvimento do Ministério de Educação.



China já conta quase 29 mil mortos por terremoto em PEQUIM - O total de mortos do pior terremotodos ultimos 30 anos


chineses,china,terremoto,tremo,feridos,ajuda,pessoas,fotos, mortos,feridos ,desabrigados,MC.sp,drd,anos,2008,

Nenhum comentário:

O seu negocio na internet.

Ganhe dinheiro com o super grana, é fácil e grátis faça logo o seu.

Super Grana